Web-to-Print-como-criar-a-sua-app

Se você está pronto para levar sua empresa para o próximo nível e juntar-se à revolução móvel, colocam-se várias perguntas, como por exemplo – eu deveria desenvolver uma Web App, devo ir para uma App nativa, ou devo criar uma App híbrida, e … qual é a diferença? Vamos tentar ajudar e esclarecer o que deve ser considerado quando o alvo é ter uma App Web to Print que lhe permita agilizar as encomendas para o seu negócio.

Web-to-Print-como-criar-a-sua-app


A primeira coisa é definir seus objetivos – que tipo de produtos serão vendidos através da App, que tipo de controlo em tempo real será exigido a partir do seu local de produção, e que tipo de serviço deseja oferecer aos seus clientes, utilizando a App. Será que vai fornecer informações e preços gerais, ou pretende que ela funcione como um sistema totalmente e-commerce que permitirá aos seus clientes comprar produtos e pagar online?

Depois de definir os objetivos tem de se tomar uma decisão, por isso vamos tentar explicar a diferença entre o 3 tipo comuns de Apps – App Híbrida, Mobile Web App e App nativa.

Mobile Web Apps- Estes são aplicativos do lado do servidor que são construídos sobre tecnologias relacionadas à web como ASP, PHP, HTML etc. Não requerem nenhuma instalação, mas exigem conexão à internet para funcionar.

Native Apps – São construídos como um “pacote” completo para download nas lojas de aplicativos. São totalmente instalados no dispositivo móvel e não necessitam de conexão com a internet. Quaisquer alterações ou atualizações para a App exigirem que os usuários finais baixem as novas atualizações.

App Híbrida – Eles são executados no dispositivo móvel e exigem o download como aplicativos nativos. Trabalham online, como uma teia de aplicativos, mas correm dentro de um aplicativo “cover” nativa que significa que poderá ser baixado nas lojas de aplicativos, e o download irá instalar um ícone no dispositivo móvel. Este ícone irá abrir o aplicativo dentro do navegador web como padrão no dispositivo móvel dos usuários finais.

Qual plataforma irá atender as suas necessidades?

Esta é a decisão mais importante que deve ser tomada antes iniciar um projeto Web to Print-App. Quando você olha para as necessidades Web-to-Print, existem alguns pontos que devem ser considerados. Você deve ser capaz de atualizar preços, produtos, encomendas e pagamentos em tempo real, o que o deixa apenas com duas opções, Mobile Web App e App híbrida. Entre os dois há uma grande diferença, Mobile Web Apps não requer download, e os usuários finais podem visualizá-las através de seu navegador móvel. Torna mais fácil o processo, mas tem uma grande fraqueza em comparação com apps híbridos. Os Aplicativos híbridos exigem o download para o dispositivo móvel, mas ele instala um ícone de sua App no celular dos usuários finais fazendo de você o principal fornecedor para as suas necessidades de impressão.

Com base nas mudanças do mercado e à crescente variedade de dispositivos móveis, quando se trata de Aplicativos Web to Print de e-commerce, a plataforma mais recomendada para esta finalidade é, sem dúvida, uma App híbrida!