Sobreviver às alterações da Indústria Gráfica

Olhando para as mudanças que aconteceram na indústria de impressão durante os últimos 10 anos, é difícil prever para onde este mercado está indo. Muitas empresas do setor fecharam, enquanto outras têm crescido muito. Há alguns fatos e tendências que devem ser estudadas e levadas em consideração para futuras decisões.

Sobreviver às alterações da Indústria Gráfica


Quantidades menores de impressão – devido aos preços mais baixos de impressão digital e aos orçamentos que foram transferidos de material publicitário impresso para publicidade digital, os requisitos para grandes quantidades diminuíram e a maioria dos clientes privados / empresariais está requisitando suas impressões por demanda e já não há impressões para ações de longo termo como costumavam fazer no passado.

Preços de impressão mais baixos – Desde que a internet entrou na nossa vida, a concorrência entre fornecedores de impressão aumentou e os compradores tornaram-se mais leais a preços, do que aos seus fornecedores. Os consumidores empresariais trocaram mais vezes de fornecedor de impressão nos últimos 5 anos, mais do que nos últimos 30 anos.

Revolução Paperless – É uma revolução que está ocorrendo há muitos anos, e os sinais são claros, papel de impressão para comunicados, tais como folhetos desceu em 65%, relatórios transacionais de prestadores de serviços, tais como comunicação, companhias de seguros e bancos estão adotando estratégias para mover toda a comunicação para online, listas telefónicas quase desapareceram e faturas são praticamente todas online.

Impressão Personalizada – Devido aos preços de impressão digital e software disponível para dados variáveis, é muito mais fácil imprimir comunicações personalizadas. Além disso, uma vez que a publicidade online é muito pessoal, os usuários finais querem um toque pessoal quando se trata de um anúncio impresso.

Compras online – Uma vez que na maioria dos mercados as compras online tornaram-se uma parte significativa do negócio, a impressão sob demanda através da Web é um dos únicos segmentos que ficou estável, que cresceu durante os últimos 10 anos e continua a crescer.

É um facto que as mudanças têm de ser feitas antes que seja tarde demais, mas podemos definitivamente dizer que as empresas que cresceram na indústria gráfica são os que estavam mais abertos a mudanças e não são orgulhosos demais para admitir que gastaram muito tempo, dinheiro e esforço s em coisas erradas. A indústria mudou radicalmente de uma forma imprevisível, a única coisa certa que sabemos é que ele vai continuar a mudar e nós devemos abrir nossas mentes e realmente ouvir, porque isso vai ser interessante!