NOVAS APPS para Fornecedores de Impressão transformam a Indústria gráfica

A percentagem de empresas que estão oferecendo aplicativos como principal ponto de venda e catálogo de produtos tem crescido tremendamente durante 2013-2014. O maior crescimento pode ser visto nas indústrias de alimentos e supermercados, e, recentemente, estamos assistindo ao crescimento em outros mercados tais como seguros, eletrônica, entretenimento e também no mercado de impressão e publicidade.

NOVAS APPS para Fornecedores de Impressão transformam a Indústria gráfica


Há 2 anos, a pesquisa de serviços de impressão nas lojas de aplicativos traria apenas alguns resultados. Hoje para a mesma pesquisa, você vai encontrar centenas de aplicativos que os usuários finais podem baixar para seus dispositivos móveis, aplicações de e-commerce para encomendar quase qualquer tipo do produto impresso, desde cartões de visita, etiquetas, convites e telas, aplicativos que são fáceis de instalar, usar e com ordem.

Um ponto interessante e muito importante nesses aplicativos é a lealdade do cliente e percentagem de clientes de retorno. Uma vez que o aplicativo é instalado no dispositivo móvel do cliente, a primeira coisa que o cliente vai fazer sempre que tem a necessidade de um produto impresso, é acessar o aplicativo que já instalado. O provedor de impressão, que conseguiu que o cliente instalasse o seu aplicativo, torna-se fornecedor “natural” do cliente.

Ao olhar para as mudanças que acontecem na nossa indústria, o relacionamento de longo prazo com os clientes é a chave, e hoje a chave para o relacionamento de longo prazo é o número de clientes que baixam o aplicativo que você oferece. Anunciar aplicativos é o que as empresas se devem concentrar nos próximos anos.

Quanto mais usuários baixarem a sua App – Mais forte o seu negócio será no futuro próximo.