Impressão de Grande Formato

As tecnologias móveis e Smart-phone fizeram uma grande transformação no nosso comportamento em sociedade, permitindo que mais de 80% da população dos países do mundo ocidental fizessem qualquer coisa, desde pesquisa de informações, conexão com a mídia social Apps, acessar a e-mails e para a compra de quase qualquer tipo de mercadoria com o melhor preço, e receber o melhor serviço. É literalmente colocar o mundo dentro da palma da mão!

Impressão de Grande Formato


Esta transformação tem levado muitas empresas a adotar estratégias novas e abrangentes que não só afetam suas campanhas de vendas, mas também os seus modelos de negócios e fluxo de trabalho. Estamos a assistir a estas mudanças em todos os mercados, e com a alta qualidade das câmeras dos smartphones isso afetou a Foto-a-imprimir e tornou mais fortes os mercados de Web-to-Print.

Do ponto de vista de negócios, essas mudanças abriram um mundo de novas oportunidades para os pequenos, médios e grandes fornecedores de impressão que não se tenham mostrado antes ao mercado público. Um estudo feito no mês passado mostra que mais de 50% do total de vendas online em 2014 foi adquirido por meio de smart-phones, e cruzou a linha de 1 trilhão de dólares.

Com base nos factos acima referidos e a facilidade de criar novos aplicativos, o número de aplicações de grande formato para a encomenda de produtos tem crescido significativamente durante 2014. Quase triplicou em um ano, e espera-se dobrar durante 2015. Mesmo que a concorrência fique mais difícil, o mercado e o número de clientes potenciais estão crescendo mais rapidamente e muitos fornecedores de impressão estão agora a tomar vantagem deste crescimento.

Este crescente mercado de smartphones, juntamente com as fotos móveis, cria uma alta demanda para aplicações foto-to-print.