Gestão da Marca

Conectar os seus clientes para os seus serviços de impressão sempre foi uma coisa difícil de fazer, pois há muitos fatores que os podem atrair para outros fornecedores. Pode ser o custo que está ficando cada vez mais competitivo, ou porque as tecnologias na indústria de impressão estão evoluindo constantemente, ou o tipo de serviço e funcionalidades que você pode fornecer para os clientes.

Gestão da Marca


Na economia de hoje, quando as empresas comparam preços de impressão online e tecnologias de impressão que estão disponíveis quase por todo o mundo, o tipo de serviço e funcionalidades que você oferece aos seus clientes parecem ter maior efeito sobre a decisão, quando chegar a hora de eles escolherem a empresa que lhes vai fornecer os serviços de impressão.

Isto é onde a Gestão da Marca desempenha um papel importante e ajuda você a manter seus clientes leais a seus serviços.

Quando dizemos Gestão da Marca na indústria de impressão, queremos dizer, proporcionar um catálogo de produtos com a marca da empresa que estarão disponíveis para qualquer pessoa autorizada pela Companhia efetuar uma compra.

Em alguns casos, o catálogo de produtos online permitirá que os clientes possam encomendar os seus produtos de impressão da empresa “as is”, e em outros casos permitir que os clientes possam fazer algumas alterações no produto, mantendo sua empresa e marcas registradas. Desta forma, o empregado de uma empresa que precisa de pedir um cartão de visita, por exemplo, vai entrar no catálogo online, escolher o produto, e em seguida, ter a possibilidade de mudar o nome, número de telefone, endereço e outros detalhes que a empresa permite, sem alterar os padrões de empresa e um estilo que está definido.

Dessa forma, você dá aos seus clientes a funcionalidade que eles necessitam, e poupa a si e aos seus clientes o tempo e trabalho extra, reduzindo os custos e reforça a ligação com os clientes.

As estatísticas que B2CPrint recebe, através de centenas de sites de provedores de impressão que atendem milhares de clientes empresariais, estão mostrando alguns fatos claros – O número de clientes de negócios (B2B) que parar de usar uma plataforma de pedidos online fornecido pelo seu fornecedor de impressão estará abaixo de 12% em 3 anos. O número de pedidos que estão chegando através de plataformas B2B online cresceu 53% em 3 anos, e a demanda continua a crescer instantaneamente.

A tendência está agora mais clara do que nunca, Gestão da Marca é um segmento crescente que cada fornecedor de impressão deve considerar para a empresa se manter com os padrões de mercado, melhorar os serviços e manter a rentabilidade no mercado competitivo de hoje. A fim de acompanhar a tendência e manter seus clientes por muitos anos, você deve atualizar o catálogo com os seus novos produtos, certificar-se de que todo mundo que está envolvido no processo de encomenda sabe como usar a plataforma, mantê-lo “pessoal” ouvir o cliente, ajustar a plataforma de acordo com as necessidades especiais, tanto quanto possível e diferenciar-se dos concorrentes.